Cabo Verde destroi 26 toneladas de canábis em três semanas
Praia, Cabo Verde (PANA) - A Polícia Judiciária (PJ) de Cabo Verde revelou, terça-feira, na cidade da Praia, ter desmantelado várias plantações e destruído cerca de 26 toneladas de canábis, em quatro operações, realizadas em três semanas, no interior da ilha de Santiago.
Numa nota de imprensa, a PJ cabo-verdiana explica que a última dessas operações, realizadas no âmbito do seu plano de prevenção e combate ao tráfico interno de estupefacientes, ocorreu terça-feira.
Esta operação, que contou com o apoio das Forças Armadas, resultou na destruição por incineração, e por ordem do Ministério Público, de quase 3.500 quilogramas de canábis, em diversos locais da maior ilha do arquipélago.
Foi a quarta operação do género desencadeada pela PJ, em menos de três semanas, depois da de 13 de novembro corrente, que igualmente permitiu desmantelar e destruir cerca de 6,5 toneladas de canábis, em vários locais da ilha de Santiago.
Outra ação do género, realizada em 03 de novembro e envolvendo também uma centena de militares, levou à apreensão e incineração de 4.134,5 quilogramas de canábis em várias plantações igualmente em diferentes locais da mesma ilha.
Uma operação idêntica realizada também no interior de Santiago, em 30 de outubro, já tinha levado à apreensão e destruição de 11.728 quilogramas de canábis.
No entanto, a PJ não avançou detalhes sobre eventuais detenções realizadas em todas essas operações, que resultaram no desmantelamento e destruição de quase 26 toneladas de canábis.
-0- PANA CS/IZ 18nov2020