Agência Panafricana de Notícias

Cabo Verde defronta seleção olímpica de futebol do Brasil

 

Praia, Cabo Verde (PANA) – Cabo Verde defronta, a 05 de junho próximo, em Belgrado (Sérvia), a seleção olímpica do Brasil, num jogo da preparação das duas equipas, tendo em vista futuros compromissos internacionais, apurou a PANA, sábado, de fonte segura  

Esta explica que esta partida ocorre no quadro da preparação do combinado brasileiro para os jogos de Tóquio (Japão).

Na sua página oficial, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que este jogo contra os “Tubarões Azuis” (seleção nacional de futebol de Cabo Verde) inscreve-se no âmbito da preparação da seleção brasileira que vai representar o seu país no torneio de futebol como para os jogos Olímpicos de Tóquio, em que o Brasil vai ter como adversários os combinados da Alemanha, da Cote d’Ivoire e da Arábia Saudita.

“Com todas as dificuldades impostas pelo momento, com países fechados para receber o Brasil, esgotamos as possibilidades e buscamos por confrontos que pudessem vir ao encontro dos objetivos de nossa preparação. Conseguimos uma equipa africana principal e uma europeia de Sub-24. São dois estilos de jogo semelhantes aos de nossos adversários na primeira fase e também durante os jogos”, explica o antigo internacional Branco, coordenador das categorias de base das seleções brasileiras.

No caso de Cabo Verde, a partida contra a seleção olímpica brasileira serve também de preparação para a próxima edição do Campeonato Africano das Nações (CAN), prova para a qual a seleção cabo-verdiana já está qualificada, bem como para a participação dos “Tubarões Azuis” na fase de apuramento africano do Mundial de futebol a ter lugar no Qatar em 2022.

Entretanto, o presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), Mário Semedo, qualificou de “prestigiante” o jogo entre a seleção olímpica do Brasil e de Cabo Verde.

“Para nós, é um momento importante. Jogar com o Brasil é sempre prestigiante, ainda mais com a seleção olímpica que é composta por jogadores de alto gabarito. Portanto, é sempre prestigiante para nós”, manifestou o líder máximo do futebol nacional, em declarações à Rádio de Cabo Verde (RCV).

A principal seleção de futebol de Cabo Verde qualificou-se para a fase final do CAN, ao se classificar em segundo lugar no grupo F, tendo nos últimos dois confrontos vencido as similares dos Camarões (país anfitrião da prova)  por 3 a 1, e de Moçambique por 1 a 0.

-0- PANA CS/DD 23maio2021