Praia, Cabo Verde (PANA) – A seleção de futebol de Cabo Verde, formada por jogadores que atuam no país, já se encontra em Marrocos para disputar os dois jogos das eliminatórias com a Serra Leoa, qualificativos para a próxima edição do Campeonato Africano das Nações Residentes (CHAN).
A equipa cabo-verdiana vê-se obrigada a realizar os jogos fora do país, uma vez que a Confederação Africana de Futebol (CAF) interditou os dois estádios do arquipélago de acolher jogos internacionais por inconformidade com as normas.
De acordo com a programação, a equipa técnica, liderada pelo selecionador Janito Carvalho, pretende dar continuidade ao estágio em Marraquexe, em Marrocos, palco dos jogos de domingo, 24 de julho, e quarta-feira, 27, em que Cabo verde joga primeiro na qualidade de equipa visitante (fora) e depois como seleção visitada (casa).
Caso Cabo Verde elimine a Serra Leoa, vai defrontar, na segunda eliminatória, o Mali, finalista vencido do último CHAN, em jogos de apuramento ao CAN marcado para janeiro de 2023 na Argélia.
-0- PANA CS/DD 22julho2022