Praia, Cabo Verde (PANA) – A seleção cabo-verdiana de futebol começa a sua participação na fase de qualificação para o Mundial de Futebol de 2022, defrontando, a 01 de setembro, a sua similar da República Centro-Africana (RCA), nos Camarões, uma vez que o adversado não dispõe, presentemente, de um estádio licenciado pela FIFA.
Seis dias depois os “Tubarões Azuis” voltam a entrar em campo para a defrontar o combinado da Nigéria, em partida marcada para o recém remodelado Estádio “Adérito Sena”, na cidade do Mindelo, na ilha cabo-verdiana de São Vicente.
Trata-se da primeira vez, nos últimos anos, que a seleção cabo-verdiana de futebol realiza um jogo fora do Estádio Nacional, na cidade da Praia, inaugurado em julho de 2014.
Em declarações à Rádio de Cabo Verde (RCV), o presidente da Federação Cabo-Verdiana de Futebol (FCF), Mário Semedo, revelou que a autorização da FIFA (Federação Internacional de Futebol) e da CAF (Confederação Africana de Futebol) para a realização do jogo na ilha de São Vicente só foi possível graças às últimas obras de requalificação feitas no referido Estádio.
Face à situação atual da pandemia de covid-19, a FCF está a cogitar a possibilidade o jogo Cabo Verde X Nigéria ter adeptos nas bancadas, o que irá , no entanto, depender, de um eventual entendimento com as autoridades da saúde.
-0- PANA CS/IZ 15ago2021