Agência Panafricana de Notícias

Cabo Verde cria linha telefónica para informações sobre gripe A

Praia- Cabo Verde (PANA) -- O Ministério da Saúde de Cabo Verde e a empresa cabo-verdiana "CV Telecomunicações" criaram uma linha telefónica gratuita para informar e esclarecer os cidadãos sobre a gripe A e os aspectos preventivos da pandemia, soube a PANA sexta- feira na Praia de fonte oficial.
A linha, a que se tem acesso discando o número 115 e que funciona durante 24 horas, já está operacional no município da Praia, onde foram registados 30 do total de 34 casos de gripe A até agora confirmados no arquipélago.
Entretanto, em caso de necessidade, a linha telefónica gratuita será alargada a outras ilhas e concelhos de Cabo Verde, onde até este momento a gripe A não constitui motivo de grande preocupações.
A linha visa fornecer orientações para as pessoas com sintomas da gripe provocada pelo vírus H1N1 e ajudar o Ministério da Saúde no combate a esta pandemia que constitui, actualmente, uma das principais preocupações da Organização Mundial de Saúde (OMS), tendo em conta as suas consequências e repercussões para a vida das pessoas e a esfera social e económica dos países.