Agência Panafricana de Notícias

Cabo Verde convoca 25 jogadores para duplo confronto com Marrocos para CAN 2017

Praia, Cabo Verde (PANA) - O novo selecionador de Cabo Verde, Felisberto “Beto” Cardoso, já divulgou a lista dos 25 jogadores para o duplo compromisso com Marrocos, agendado para os dias 26 e 29 de março, a contar para a terceira jornada do Grupo F de qualificação para o CAN’2017, que se disputa no próximo ano no Gabão, apurou a PANA de fonte desportiva.

Da lista inicial dos 33 pré-selecionados, Beto Cardoso deixou de fora oito jogadores, mas manteve na convocatória o guarda-redes Nilson, da equipa do Bairro a Praia, o único futebolista do grupo que joga no país.

Os restantes 24 jogadores militam nos campeonatos de Portugal, Moldávia, Roménia, Chipre, Hungria, França, Holanda, Bulgária, México, Rússia e Inglaterra.

Eis os 25 selecionados:

Guarda-redes: Vozinha (FC Zimbru/Moldavia), Ivan Somada (Gil Vicente/Portugal), Nilson (GD Bairro CL/ Cabo Verde).

Defesas: Gege (FC Arouca/Portugal), Kay (CS U Craiova/Roménia), Carlitos (Omonia AC/Chipre), Fernando Varela (Steaua Bucuresti/Roménia), Stopira (Videoton/Hungria), Steven (Le Havre/França), Tiago (Belenenses/Portugal/.

Médios: Calú (FC Zimbru/Moldavia), Leleco (UD Oliveirense/Portugal), Babanco (Estoril Praia/Portugal), Jamiro (SC Cambuur/Holanda, Marco Soares (AEL Limassol/Chipre), Nuno Rocha (CS U Craiova/Romenia), Sténio (Cherno More Varna/Bulgária).

Avançados: Garry (PAOK/Grécia), Nhuck (Rio Ave/Portugal), Kuka (Rio Ave/Portugal), Gerson (Football Club Twente ’65/Holanda), Djaniny (Santos Laguna/México), Zé Luis (Spartak Moscovo/Rússia), Júlio (Dijon Football Côte d´Or/França), Ôdá (Stade Reims/França), Ryan (Nottingham Forest/Inglaterra).

A selecção de futebol de Cabo Verde concentra-se, segunda-feira, na Cidade da Praia, para os trabalhos de preparação para os jogos com o Marrocos.

As duas seleções lideram o Grupo F com seis pontos, em dois jogos cada, mas Cabo Verde lidera a classificação por dispor de um melhor “goal-average” em relação a Marrocos.

As duas outras seleções do grupo, Líbia e São Tomé e Príncipe, ainda não somaram qualquer ponto, uma vez que já averbaram duas derrotas nos dois jogos realizados.

-0- PANA CS/IZ 19mar2016