Praia, Cabo Verde (PANA) - Cabo Verde registou, nas últimas 24 horas, mais 64 casos do novo coronavírus, num total de 1.305 amostras analisadas pelos laboratórios de virologia do arquipélago, apurou a PANA de fonte oficial.
Segundo o boletim diário do Ministério da Saúde, metade das novas infeções (32) foi diagnosticada, na cidade da Praia, principal foco da pandemia em Cabo Verde.
Seguem-se os municípios de São Vicente com sete, Santa Catarina e São Miguel (Santiago), São Filipe (Fogo), Sal e Maio, todos com três casos cada.
Boa Vista e Tarrafal de Santiago tiveram dois casos cada e São Domingos, São Lourenço dos Órgãos, Santa Catarina e São Salvador do Mundo, em Santiago, e Porto Novo (Santo Antão) contam com um caso, respetivamente.
Segundo a mesma fonte, o número de doentes em isolamento (casos ativos) é de 514 dos quais 288 estão no concelho da Praia.
No arquipélago, onde a taxa da positividade é agora 4,9, apenas a ilha Brava e o município de Tarrafal de São Nicolau estão sem casos ativos da covid-19.
Todavia, o país não regista óbitos associados à pandemia, há mais de duas semanas.
No geral, Cabo Verde contabiliza 33.402 casos recuperados, 298 óbitos (12 óbitos por outras causas e nove transferidos), perfazendo um total de 34.235 casos positivos acumulados desde o primeiro registo, a 19 de março de 2020.
-0- PANA CS/IZ 13ago2021