Cabo Verde chega a 90 casos positivos de Covid-19
Praia, Cabo Verde (PANA) – O Ministério da Saúde comunicou, este sábado, a confirmação de mais dois casos de infeção pelo novo coronavírus na ilha de Santiago, o que elava a 90 o total de número destes casos em Cabo Verde, apurou a PANA na cidade da Praia.
O comunicado precisa que, no total, foram realizados 60 testes, dos quais dois positivos que causa a Covid-19, sendo um deles na cidade Praia e outro no município de Tarrafal de Santiago.
Na mesma nota, o Ministério garante que todos os doentes com Covid-19 estão em isolamento e a evoluir sem sintomas ou com sintomas ligeiros, reforçando o apelo para que as pessoas fiquem em casa e tomem os devidos cuidados para evitarem a propagação da doença.
Com estes últimos dois casos testados positivos e anunciados este sabado, ou seja 25, Cabo Verde passa a contar com 90 casos de Covid-19, sendo 52 na ilha da Boa Vista, 34 no município da Praia (dois dos quais vindos da Boa Vista), dois no concelho do Tarrafal, um no concelho de São Domingos e um na ilha de São Vicente.
Dos casos confirmados, registou-se um óbito, um cidadão inglês de 62 anos de idade, que se encontrava de férias na ilha da Boa Vista, e um doente recuperado na Cidade da Praia.
Sexta-feira, o ministro da Saúde, Arlindo do Rosário, defendeu que o número de casos que Cabo Verde registou até ao momento e a evolução da epidemia no país mostram que as medidas que têm sido tomadas têm sido eficazes.
O governante, que falava na habitual conferência de imprensa para fazer o ponto de situação da Covid-19 no país, afirmou que “é evidente que também não são estas medidas, apenas medidas do Governo”.
Ele ressalvou que “a população tem vindo a cooperar” e que, por isso mesmo, o país se encontra nesta situação.
Arlindo do Rosário disse ainda acreditar que aquilo que tem sido feito “e bem”, irá permitir que não aconteça aquilo que é o cenário, ou seja, que a situação da Covid-19 em Cabo Verde não fuja do controlo.
-0- PANA CS/DD 25abril2020