Agência Panafricana de Notícias

Cabo Verde beneficia de programa norte-americano de apoio a imigrantes

Praia, Cabo Verde (PANA) - Cabo Verde foi selecionado pelo programa americano African Diaspora Market Place (ADM), que visa apoiar os imigrantes africanos residentes nos Estados Unidos que pretendam investir nos seus países de origem, soube a PANA, segunda-feira, de fonte oficial.

O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro cabo-verdiano, José Maria Neves, que disse à Rádio de Cabo Verde (RCV) ter sido informado da decisão do Governo dos Estados Unidos pelo Departamento de Estado norte-americano, entidade que gere o programa.

Segundo José Maria Neves, que se encontra de visita aos Estados Unidos, esta é uma "notícia muito boa" para os cabo-verdianos que vivem naquele país e com os quais esteve reunido no último fim-de-semana.

Este ano, Cabo Verde e Serra Leoa foram os dois países selecionados para beneficiar do programa ADM.

O chefe do Governo cabo-verdiano e o Presidente da Serra Leoa, Ernest Bai Koroma, estiveram entre os quatro líderes africanos que foram recebidos, na passada quinta-feira na Casa Branca em Washington, pelo Presidente norte-americano, Barack Obama.

Os outros líderes africanos recebido pelo Presidente Barack Obama são os Presidente do Senegal, Macky Sall, e do Malawi, Joyce Banda.

-0- PANA CS/TON 01abril2013