Agência Panafricana de Notícias

Cabo Verde atrai turistas da Europa Central e do Norte

Praia, Cabo Verde (PANA) - Cabo Verde regista este ano um forte crescimento da procura por parte de turistas oriundos dos países da Europa Central e do Norte, em consequência do desvio de fluxos do Norte de África e do Médio Oriente, como a Tunísia e o Egipto, devido ao impacto das crises políticias, soube a PANA de fonte segura.

A revista “FVW”, especializada no setor do turismo, revela que o arquipélago é neste momento um dos destinos mais procurados nos mercados dessa região da Europa, especialmente no Inverno.

A fonte anuncia que a TUI, uma das maiores empresas turísticas da Alemanha, vai aumentar a sua oferta para Cabo Verde nesse período do ano em que o frio é intenso na Europa Central e do Norte.

As transportadoras aéreas charter do grupo TUI continuam também a gerar a maior parte do tráfego aéreo para o arquipélago no Verão, com 314 mil 441 passageiros para as ilhas do Sal e da Boa Vista, os dois maiores centros turísticos de Cabo Verde.

De acordo com a revista, segue-se na lista das transportadores de turistas para Cabo Verde a companhia aérea cabo-verdiana TACV, com 197 mil 200 passageiros, a portuguesa TAP com 123 mil e 221 passageiros, a NEOS Spa com 63 mil e 562 passageiros, a SATA Internacional com 51 mil e 726 passageiros, a angolana TAAG com 16 mil e 609 passageiros e a XL Airways France com 13 mil e 445 passageiros.

-0- PANA CS/TON 11ago2011