Praia, Cabo Verde (PANA) – A seleção cabo-verdiana de futebol venceu, segunda-feira, a sua similar da Mauritânia por 1-0, em jogo a contar para os oitavo-de-final do 26.º Campeonato Africano das Nações (CAN) 2023, o que lhe permite chegar pela segunda vez aos quartos-de-final da prova máxima do futebol africano, apurou a PANA de fonte desportiva.
O único golo da partida, realizado no Estádio Félix Houphouët-Boigny, em Abidjan, na Cote d’Ivoire, foi apontado por Ryan Mendes, aos 88 minutos, quando cobrava uma grande penalidade, devida a uma falta cometida pelo guarda-redes mauritano, Niasse, sobre o então recém-entrado Gilson Tavares.
A seleção cabo-verdiana aguarda neste preciso pelo vencedor do duelo Marrocos-África do Sul, que se realiza esta terça-feira, para conhecer o seu adversário nos quartos-de-final.
Cabo Verde chegou pela primeira vez a esta fase da competição em 2013, na África do Sul, onde se realizou a prova na qual participaram 16 seleções africanas, tendo sido eliminado, nessa altura, pelo Gana (0-2).
-0- PANA CS/DD 30janeiro2024