Praia, Cabo Verde (PANA) – As autoridades cabo-verdianas anunciaram a apreensão, no porto da cidade da Praia, de mil e 975 munições de 12 milímetros, dissimuladas em quatro bidões provenientes de Portugal, soube a PANA sábado na cidade da Praia.
As munições descobertas durante uma operação ocorrida quinta-feira no Serviço de Pequenas Encomendas, nas instalações portuárias da capital cabo-verdiana, estavam camufladas em embalagens de sabão em pó para máquinas de lavar roupa.
Os barris encontravam-se retidos, desde 24 de abril último, após o serviço de 'scanner' da Alfândega da Praia ter considerado existir motivo para suspeição em relação ao conteúdo dos mesmos.
O consignatário da mercadoria foi detido em flagrante delito, quando as autoridades procediam à abertura dos bidões para efeito da fiscalização.
Também na sexta-feira foi anunciada a apreensão, na ilha do Sal, de mais de 60 munições de nove milímetros e várias plantações de canábis.
Segundo a Polícia Judiciária, as munições e a droga estavam na posse de um individuo que foi detido na localidade de Ribeira Funda-Espargos, na sequência do cumprimento dos mandados de busca e apreensão.
O homem, que é acusado da prática dos crimes detenção ilegal de armas, receptação e tráfico de drogas, vai aguardar julgamento em prisão preventiva, por decisão do Tribunal da Comarca do Sal.
-0- PANA CS/IZ 04maio2019