Agência Panafricana de Notícias

Cabo Verde apreende mais de 20 toneladas de leite expirado

Praia- Cabo Verde (PANA) -- A Inspecção-Geral das Actividades Económicas de Cabo Verde (IGAE) anunciou terça-feira a apreensão de mais de 20 toneladas de leite em pó fora do prazo de validade, soube a PANA na Praia de fonte oficial.
O lote de leite apreendido, a maior apreensão realizada até hoje pela IGAE, encontrava-se num armazém da Praia e na linha de produção de uma padaria da capital cabo-verdiana, de acordo com a fonte.
Os infractores, já identificados, incorrem, entre outras penalidades previstas na lei do arquipélago, em coimas que podem atingir 500 mil escudos (cerca de 4 mil 600 euros).
As investigações da IGAE, levadas a cabo com o auxílio de outras autoridades, nomeadamente a Delegacia de Saúde da Praia, inscrevem-se na Operação Padaria, realizada em toda a ilha de Santiago, mas que vai ter continuidade nas outras ilhas do arquipélago.
A IGAE é a autoridade de Polícia Criminal cabo-verdiana em matéria de infracções antieconómicas e contra a saúde pública.
A instituição está dotada de autonomia funcional, administrativa e financeira, funcionando na superintendência do membro do governo responsável pela pasta da Economia.