Cabo Verde alberga clínica de futebol em Africa, diz Real Madrid
Praia, Cabo Verde (PANA) – Cabo Verde pode vir a ser o primeiro país africano a receber, em julho próximo, uma clínica de futebol do clube espanhol Real Madrid para cerca de 500 jovens futebolistas, anunciou à PANA quarta-feira na cidade da Praia o responsável pela gestão do Campus da Fundação Real Madrid, Juan Carlos Seoane.
Juan Carlos Seoane explicou que objetivo desta iniciativa é trazer a Cabo Verde “valores” do Real Madrid, no que se refere ao futebol, assim como valorizar o futebol de base no país.
“Estamos em contacto com as autoridades cabo-verdianas para que se envolvam nesse projeto, no sentido de se chegar a um maior número de crianças possível. O ideal seria, no mínimo, 550 participantes“, revelou o responsável, que se encontra no arquipélago cabo-verdiano para contactos com responsáveis locais,
Juan Carlos Seoane adiantou que esta será a primeira vez que este empreendimento vai ser realizado num país africano, informando que iniciativas do género já haviam sido realizadas em países da Europa, de América e da Ásia.
“O Real Madrid está a entrar em África através de Cabo Verde”, deu a conhecer este antigo internacional espanhol, esclarecendo que estas experiências de futebol são feitas em colaboração com responsáveis locais, com o apoio da Fundação Real Madrid.
Normalmente, prosseguiu, a clínica é ministrada por antigos jogadores do Real Madrid ou futebolistas conceituados a nível europeu ou mundial, sempre com a ideia de formar e deixar a ideia e os valores do clube.
Juan Carlos Seoane pretende, durante a sua estada em Cabo Verde, reunir-se com responsáveis dos ministérios do Desporto e do Turismo, uma vez que, disse, esta iniciativa poderá ter uma repercussão mediática para Cabo Verde, com a associação do seu nome à marca Real Madrid.
-0- PANA CS/DD 11abril2019