Cabo Verde acolhe fórum sobre jornalismo em tempos de pandemia
Praia, Cabo Verde (PANA) – A Embaixada dos Estados Unidos da América, em Cabo Verde, promove, segunda-feira, 11, um fórum online sobre os desafios de jornalismo em tempos de pandemia.
Para o efeito, a representação diplomática norte-americana convidou como orador o norte-americano Bill Hinchberger, jornalista “freelancer”, escritor e consultor em Mídia e Comunicação, com experiência numa variedade de tópicos que vão estar em debate.
Atualmente diretor da Consultora Hinchberger, empresa que presta serviços de consultoria, Hinchbergeré é considerado um especialista em assuntos da América Latina e particularmente do Brasil, país onde viveu por mais de duas décadas.
Ele é também editor-fundador do premiado guia online BrazilMax, tendo escrito o guia “National Geographic Traveler Brasil” publicado este ano.
Segundo uma fonte, o fórum, que se enquadra no âmbito da celebração do dia Mundial da Liberdade de Imprensa, 3 de maio, é uma oportunidade para os jornalistas cabo-verdianos discutirem e falarem sobre a essência jornalismo em tempos de pandemia, numa altura em que também Cabo Verde esta a ser afetada pela covid-19.
“O nosso desejo é que haja uma participação em massa não só dos jornalistas e demais profissionais da Comunicação Social, mas também dos estudantes de jornalismo e da sociedade civil”, afirmou o vice-presidente da AJOC, Geremias Furtado.
Ele explicou que o orador Bill Hinchberger vai dispor de um tempo de 20 minutos para apresentar o tema e depois vai se abrir um espaço para que o público faça questões ao conferencista.
O novo empreendimento contará com uma intervenção inicial do embaixador americano, em Cabo Verde, John Jefferson Daigle, será retransmitido na página do Facebook da embaixada norte-americana na capital cabo-verdiana e também na página da AJOC.
-0- PANA CS/IZ 10mai2020