Agência Panafricana de Notícias

Cabo Verde abre primeiro restaurante popular

Praia, Cabo Verde (PANA) – O primeiro Restaurante Popular de Cabo Verde (RPCV), com capacidade para a produção de 10 mil refeições por dia a preços acessíveis, será inaugurado sexta-feira no bairro de Tira Chapéu, na cidade da Praia, soube a PANA, na capital cabo-verdiana, de fonte segura.

O RPCV é um projeto que visa atender, gratuitamente, mais de 700 crianças da Escola de Capelinha, onde se localiza o refeitório, nos horários de refeições escolares (dois períodos) e às pessoas, particularmente as das comunidades de Tira Chapéu, Terra Branca e Achada Santo António, com três refeições diárias (pequeno almoço, almoço e jantar) durante sete dias por semana a um preço único de 160 escudos (cerca de 1,5 euro).

Para o efeito, a RPCV vai assinar com a Fundação Cabo-verdiana de Ação Social e Escolar (FICASE) um protocolo de parceria para a implementação do projeto piloto de cozinha comunitária e distribuição de refeições aos alunos.

O restaurante popular dispõe de uma equipa de 30 profissionais, dos quais dois nutricionistas, que prezam por um “serviço de qualidade” a ser prestado num refeitório com cerca de 400 metros quadrados e com capacidade para receber mais de 2 mil pessoas.

-0- PANA CS/TON 04setembro2014