Praia, Cabo Verde (PANA) – O jogo Cabo Verde-Mauritânia, das eliminatórias do CHAN 2020, decorrerá a 27 de julho corrente na cidade da Praia, sob a arbitragem dum trio da Guiné-Bissau, declarou quarta-feira a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCVF).
No seu site, a FCBF, que cita a Confederação Africana de Futebol (CAF), o trio foi indicado por esta instituição reitora do futebol africano para dirigir o primeiro jogo das eliminatórias do CHAN 2020.
De acordo com a fonte, a equipa técnica da seleção nacional de residentes está a acompanhar a Taça Independência, um torneio que reúne as seleções de todas as ilhas de Cabo Verde, e que decorre atualmente em São Nicolau, para observar potenciais jogadores a serem convocados para os dois compromissos da qualificação para o CHAN.
O jogo da segunda mão desta primeira eliminatória entre Cabo Verde e a Mauritânia, esta agendado para o próximo dia 03 de agosto, em Nouakchott.
O CHAN é o Campeonato Africano das Nações de Futebol reservado a futebolistas que evoluem nos campeonatos nacionais da modalidade.
É a principal competição de futebol entre seleções do continente africano.
Organizado pela CAF, o torneio foi realizado pela primeira vez em 1957, sendo praticado de dois em dois desde a edição de 1968.
Antes, o mesmo acontecia em intervalos irregulares.
-0- PANA CS/DD 10julho 2019