Agência Panafricana de Notícias

CNT líbio desmente demissão do chefe do Governo

Tripoli, Líbia (PANA) – O Conselho Nacional de Transição (CNT) líbio qualificou de "erradas e sem fundamento" as informações sobre uma alegada demissão do chefe do Governo líbio de transição, Abdul-Rahim El-Kib.

"Como se pode imaginar a demissão do chefe do Executivo quando estamos a dois meses das primeiras eleições democráticas no país", interrougou-se o porta-voz do CNT, Nasser Al-Manaa, numa intervenção num canal de televisão local.

Estas informações que circularam na imprensa local e internacional foram igualmente desmentidas formalmente por um outro membro do CNT, Mohamed El-Harisi, que precisou que o CNT não discutiu a demissão do chefe do Governo durante a sua recente reunião.

O chefe de Governo líbio iniciou segunda-feira uma digressão pela região do Golfo, nomeadamente pelos Emirados Árabes Unidos e pelo Qatar, que ofereceram um importante apoio político e militar à rebelião contra o regime do coronel Kadafi, capturado e morto na sua cidade natal de Sirtes, no centro do país, a 20 de outubro passado.

-0- PANA AD/JSG/CJB/IZ 17abril2012