Agência Panafricana de Notícias

CNT desmente adiamento de legislativas na Líbia

Tripoli, Líbia (PANA) - O Conselho Nacional Líbio de transição (CNT) desmentiu as informações relatadas por alguns media sobre um eventual adiamento da data das eleições do Congresso Nacional (Assembleia Constituinte) previstas para 19 de junho próximo, indica a Agência Líbia de Notícias (LANA).

A Agência de notícias Reuters atribuiu, num despacho divulgado segunda-feira, uma declaração ao presidente do CNT, Mustapha Abdeljelil, sobre uma possibilidade de adiamento das eleições.

"A questão do adiamento ou não das eleições depende da competência da Alta Comissão Eleitoral Nacional", afirmou o porta-voz oficial do CNT, Mouhamad Al-Harizi, precisando que o CNT não tem nenhuma relação com este assunto.

Dois milhões e 712 mil e 977 Líbios, ou seja 80 porcento da população eleitoral líbia, estão inscritos nos cadernos eleitorais definitivos e deverão escolher, a 19 de junho próximo, os 200 deputados à Assembleia Nacional entre os quatro mil e 13 candidatos, dos quais apenas 374 apresentados por partidos políticos.

-0- PANA BY/AAS/SOC/MAR/IZ 29maio2012