CIK da Guiné-Conakry contrata guarda-redes maliano Adama Kéïta
Conakry, Guiné-Conakry (PANA) - O guarda-redes internacional maliano Adama Kéïta, de 30 anos de idade, do clube Djoliba athlétic, assinou um contrato de dois anos com o Club industriel de Kamsar (CIK), da Primeira Divisão de futebol da Guiné-Conakry.
A contratação foi confirmada quinta-feira à PANA por Oumar Ndiaye, secretário-geral do clube da província de Boké, na Baixa Guiné, a quase 200 quilómetros da capital, Conakry.
O novo recruta foi convocado pela equipa técnica da seleção nacional maliana para os dois jogos amistosos a serem disputados, em outubro próximo.
Ele partiu sexta-feira última para Conakry, para começar os treinos com os seus companheiros de equipa.
No entanto, Ndiaye recusou-se a revelar a soma da transferência e o salário proposto ao internacional maliano que participará sob a bandeira do seu novo clube na próxima Taça da Confederação Africana de Futebol (CAF) para a qual o CIK, terceiro do campeonato, se qualificou.
O clube do general Mathurin Bangoura, presidente da Liga Guineense Profissional de Futebol (LGPF), que se comprometeu a desempenhar os primeiros papéis durante a epóca passada, recrutou outros jogadores saídos do campeonato local.
O campeonato, suspenso em março último devido à pandemia do coronavírus, arrancará a 14 de outubro próximo em todos os estádios do país.
O CIK defrontará assim o SOAR (Exército) para a primeira jornada do campeonato local.
-0- PANA AC/JSG/SOC/FK/IZ 30set2020