Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) – A Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) transmitiu segunda-feira a sua solidariedade ao Presidente burkinabe, Roch March Christian Kaboré, na sequência do ataque terrorista perpetrado, domingo passado, contra uma igreja católica em plena missa, fazendo seis mortos.
Um comunicado da Presidência burkinabe explica que o gesto da CEDEAO foi testemunhado pelo seu presidente de Comissão, Jean Claude Kassi Brou, durante uma audiência que lhe foi concedida pelo chefe de Estado burkinabe, em Ouagadougou.
Na nota, Jean Claude Kassi Brou declara que "esta audiência foi uma oportunidade para apresentar as nossas condolências às autoridades e ao povo burkinabe pelo ataque terrorista de 12 de maio de 2019, em Dablo, que causou a morte de seis pessoas”.
A CEDEAO marcou a sua solidariedade e o seu compromisso de acompanhar o Burkina Faso na luta contra o extremismo e o terrorismo, acrescentou o responsável oeste-africano, sublinhando que, apesar da ameaça de segurança, “nós temos a obra de construção da integração que está em curso”.
A situação de segurança do Burkina Faso é marcada por sucessivos ataques terroristas, obrigando o Exército a multiplicar as operações nas províncias do país.
-0- PANA TNDD/IS/SOC/FK/IZ 13maio2019