Agência Panafricana de Notícias

CEDEAO examina situação na Guiné-Bissau

Lagos- Nigéria (PANA) -- Os países-membros da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) estiveram em consultas segunda- feira sobre a situação na Guiné-Bissau na sequência dos ataques que provocaram a morte do Presidente da República, João Bernardo "Nino" Vieira, e do chefe do Estado-Maior-General, Baptista Tagmé Na Wai.
"Uma série de consultas foi realizada e a próxima linha de acção será determinada no fim destas discussões", declarou à PANA uma fonte próxima da CEDEAO.
O chefe do Estado-Maior (General) das Forças Armadas, general Baptista Tagmé Na Wai, foi morto no seu gabinete domingo numa explosão à bomba que fez também vários feridos.
Tudo parece indicar que os seus fiéis consideraram o Presidente Nino Vieira responsável pela sua morte, daí o lançamento da contra- ofensiva que ceifou a vida do Presidente Nino Vieira.
A Guiné-Bissau ainda não se tinha restabelecido das consequências do ataque contra o Palácio Presidencial de Novembro último, em Bissau, que alguns analistas consideraram uma tentativa de golpe de Estado frustrada.