Agência Panafricana de Notícias

CE apoia luta contra desnutrição no Níger com 5 milhões de euros

Niamey- Níger (PANA) -- A Comissão Europeia (CE) colocou à disposição do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) cinco milhões de euros para lutar contra a crise nutricional no Níger, refere um comunicado oficial divulgado quinta-feira em Niamey.
Segundo o UNICEF, este financiamento permitirá responder à insegurança alimentar e aos problemas nutricionais do país nos próximos 17 meses, visando as crianças com idades compreendidas entre os seis meses e os cincos anos.
"Nós trabalhamos continuamente com a Comissão Europeia e os nossos parceiros para controlar a desnutrição e proteger os mais vulneráveis no Níger, incluindo as crianças menores de cinco anos de idade", declarou o representante do UNICEF no Níger, Guido Cornale.
A crise alimentar no Níger afeta particularmente as zonas de Maradi, Zinder e Diffa, lembre-se.
As estatísticas oficiais indicam que desde Janeiro último, pelo menos 75 mil crianças que sofrem de desnutrição severa foram tratadas nos 812 centros de recuperação nutricional do país.
O UNICEF e os seus parceiros afirmam que na ausência duma resposta urgente, 378 mil petizes menores de cinco anos de idade serão expostos a riscos de desnutrição severa.