Dakar, Senegal (PANA) – O Comité Executivo da Confederação Africana de Futebol (CAN) admitiu a possibilidade de alterar as datas do 22º Campeonato Africano das Nações em futebol “Camarões 2021”, inicialmente programado para junho a julho.
No termo de uma reunião quinta-feira, no Cairo (Egito), o órgão executivo da (CAF) revelou que, devido às condições meteorológicas, as novas datas do CAN 2021 serão decididas conjuntamente com o país anfitrião, os Camarões.
A CAF organizou este ano, pela primeira vez, a fase final do CAN entre junho e julho, no Egito, mas agora diz ter tomado conhecimento de que este período coincide com a estação das chuvas, nos Camarões.
Segundo alguns observadores, a anunciada mudança de datas poderá, na realidade, estar ligada à decisão da FIFA de organizar, no mesmo período (junho e julho de 2021), a primeira edição da sua nova fórmula do Mundial de Clubes, o que vai ocasionar uma sobreposição que poderá inviabilizar a competição africana.
Atualmente, não se sabe, depois das duas primeiras jornadas das eliminatórias deste CAN 2021, em que período o evento vai decorrer, ou seja, se volta a janeiro e fevereiro como no passado, ou passa para julho a agosto ou ainda para mais tarde.
-0- PANA BKN/IS/SOC/MAR/IZ 22nov2019