Yaoundé, Camarões (PANA) - A Confederação Africana de Futebol (CAF) suspendeu, terça-feira, até à nova ordem, jogos no estádio Olembé de Yaoundé durante este CAN Camarões 2021 no Estádio Olembé de Yaoundé, anunciou o seu presidente, o Sul-africano Patrice Motsepe.
Durante uma conferência de imprensa em Yaoundé, Motsepe indicou que esta medida se segue aos incidentes e empurrões que fizeram mortos e muitos feridos, segunda-feira, às portas do referido estádio, antes do jogo dos oitavos-de-final entre os Camarões e as ilhas Comores ganho pelo primeiro por 2-1.
Mesmo declarando responsável o Comité Organizador do CAN (Cocan) local pelo sucedido, Patrice Motsepe não negou as responsabilidades da CAF por isso.
"Devemos ter presente que a segurança de todos os espectadores é a nossa principal preocupação", disse.
Enquanto se aguarda pela conclusão da investigação, o Estádio Olembé está suspenso até à nova ordem, devendo os jogos previstos neste espaço, precisamente Côte d'Ivoire-Egito e Marrocos-Malawi, agendados para domingo no quadro dos oitavos-de-final, ser transferidos para o Estádio Ahmadou Ahidjo, em Yaoundé.
Segundo o presidente Motsepe, "houve lacunas, fiascos e fraquezas, coisas que deveriam ter sido previstas."
A CAF vai doravante trabalhar "para que tais eventos não se repitam", assegurou o presidente da CAF.
-0- PANA BKN/JSG/MAR/DD 25jan2022