CAF sorteia grupos da Taça da Confederação
Dakar, Senegal (PANA) – O sorteio da fase de grupos da Taça da Confederação Africana de Futebol (CAF), efetuado terça-feira última, deu interessantes grupos com boas perspetivas,
À semelhança da oposição fratricida entre os Egípcios de Pyramids Fc e de El Masry no Grupo A, do choque oeste-africano no Grupo B, entre o Djoliba do Mali e o Horoya de Guiné Conakry, doravante treinado pelo selecionador senegalês Lamine Ndiaye, que treinou o TP Mazembe da RD Congo, o Cotonsport de Garoua dos Camarões, o Moghreb de Fez de Marrocos, bem como o Al Hilal Omdurman no Sudão, depois de ter dirigido a seleção nacional do seu país natal.
No Grupo C, dos dois lugares qualificativos para a fase eliminação direta põem em competição o RS Berkane de Marrocos, finalista derrotada da última edição, e o DC Motema Pembe da RD Congo.
Mas os Beninenses do ESAE FC, neófitos a este nível, que perturbaram, até ao momento, todos os prognósticos, vão desejar somar surpresas durante mais tempo possível.
O Grupo D parece ser o mais equilibrado com quatro equipas todas potencialmente capazes de terminar nos dois primeiros lugares.
Eis os grupos :
Grupo A : FC Nouadhibou (Mauritânia), Rangers Int. FC (Nigéria), Pyramids FC (Egito) e El Masry (Egito);
Grupo B : Bidvest Wits (África do Sul), El Nasr (Líbia), Djoliba AC de Bamako (Mali) e Horoya AC (Guiné Conakry);
Grupo C : RS Berkane (Marrocos), DC Motema Pembe (RD Congo), Zanaco FC (Zâmbia) e ESAE FC (Benin);
Grupo D : FC San Pedro (Côte d’Ivoire), Hassania US Agadir (Marrocos), Enyimba FC (Nigéria) e Paradou AC (Argélia).
-0-PANA BKN/BEH/SOC/MAR 13nov2019