Agência Panafricana de Notícias

CAF sanciona treinador da Zâmbia

Lagos, Nigéria (PANA) - A Confederação Africana de Futebol (CAF) infligiu ao selecionador da Zâmbia, o Francês Hervé Renard, uma multa de 10 mil dólares americanos com suspensão acompanhada duma advertência por ter feito comentários “ofensivos”.

« O Comité de Organização da CAF aceitou as desculpas do treinador. No entanto, a fim de garantir que tais comportamentos que mancham a imagem da CAF e dos seus responsáveis não se repitam, o Comité decidiu dar-lhe uma advertência e impor-lhe uma multa com suspensão de 10 mil dólares americanos contanto que ele já não tenha este tipo de comportamento”, indica um comunicado da CAF.

Hervé Renard compareceu diante do Comité de Organização do CAN de 2013 depois de declarar numa entrevista, na sequência da eliminação da Zâmbia, que a CAF não desejava que a equipa campeã de África em título disputasse a Taça das Confederações.

« Acho que a CAF está muito contente porque a Zâmbia não vai disputar a Taça das Confederações. Ela acha que a Zâmbia não é bastante atraente para ir a este torneio. É a verdade”, declarou o treinador dos "Chipolopolos".

A Zâmbia foi eliminada do CAN 2013 em curso na África do Sul na primeira fase, ao registar três empates em tantas partidas.

-0- PANA SEG/FJG/AAS/FK/TON 08fev2013