Agência Panafricana de Notícias

CAF sanciona Togo após sua retirada do CAN feminino de 2016

Lomé, Togo (PANA) – O Togo foi sancionado pela Confederação Africana de Futebol (CAF) por ter retirado a sua equipa nacional feminina de futebol das eliminatórias do Campeonato Africano das Nações (CAN) previsto para 2016 nos Camarões, soube a PANA esta quinta-feira de fontes desportivas em Lomé.

De facto, o Togo justificou sexta-feira última junto da CAF a sua retirada da competição por "dificuldades financeiras".

Em reação a esta desistência, a CAF suspendeu o Togo da edição de 2018 do CAN feminino e infringindo-lhe ainda uma multa de dois mil e 500 dólares americanos.

Esta retirada do Togo beneficia a Etiópia que foi resgatada e que deverá jogar contra a Argélia no início de março próximo em Argel.

O jogo da segunda mão para as duas equipas vai ser disputado em Addis Abeba, na Etiópia duas semanas mais tarde.

O futebol togolês atravessa momentos difíceis com a suspensão, há dois anos, do campeonato da Primeira e Segunda Divisões.

A gestão da Federação Togolesa de Futebol (FTF) foi confiada a um Comité de Normalização para organizar, a 13 de fevereiro corrente, um congresso para eleger um novo gabinete executivo a fim de reorganizar esta disciplina .

-0- PANA FAA/JSG/FK/DD 4fev2016