CAF restringe cobertura mediática da sua 43.ª Assembleia Geral e do CAN de Sub-17
Cidade do Cairo, Egito (PANA) - A 43.ª Assembleia Geral eletiva da Confederação Africfana de Futebol (CAF) e os jogos do Campeonato Africano das Nações (CAN) TOTAL dos Sub-20 em Marrocos estarão doravante abertas a um número limitado de representantes da imprensa, soube a PANA de fonte desportiva.
A decisão foi tomada pela CAF, após uma nova consulta com a Federação Real Marroquina de Futebol, de acordo com a mesma fonte.
A repartição decidida é de 30 por cento para a imprensa local e 70 por cento para a imprensa estrangeira.
A CAF declarou, no seu website, que, devido à evolução da situação epidemiológica a nível mundial, os representantes da imprensa autorizados a cobrir a Assembleia Geral a 12 de março corrente e os jogos do CAN TOTAL dos Sub-17, previstos para 13 a 31 de mesmo mês, deverão submeter-se a protocolos estritos do coronavírus (covid-19).
Apenas jornalistas acreditados poderão receber cartas de convite que lhes permitirão pedir um visto de entrada junto da embaixada de Marrocos nos seus países de partida.
Os representantes da imprensa estão informados que, devido a protocolos da covid-19, a CAF não estará em condições de acolher um maior número de jornalistas.
O CAN dos Sub-17 será a 14.ª edição do torneio internacional de futebol dos jovens, organizado de dois em dois anos pela CAF para jogadores de 17 anos de idade e menos.
Esta será a primeira edição alargada a 12 equipas em vez de oito.
As quatro melhores equipas vão qualificar-se para o Mundial dos Sub-17 da Federação Internacional de Futebol (FIFA) de 2021, previsto no Perú, enquanto representantes da CAF.
Os Camarões são os campeões de África em título dos Sub-17, lembra-se.
-0- PANA VAO/MA/MTA/IS/FK/DD 03março2021