CAF quer ver estádios tunisinos conforme as normas africanas
Túnis, Tunísia (PANA) - A Confederação Africana de Futebol (CAF) exigiu, numa correspondência, da Federação Tunisina de Futebol para conformar os estádios tunisinos com as normas africanas, anunciou, segunda-feira, o presidente da instância reitora do futebol tunisino, Wadie Jary.
Numa declaração à imprensa, Jary precisou que a CAF pediu melhorias no estádio olímpico de Rades, o que, segundo ele, “resultará num custo financeiro elevado.”
A equipa nacional da Tunísia corre o risco de não disputar os jogos das eliminatórias do Mundial e do Campeonato Africano das Nações (CAN) de futebol no país, depois de a CAF declarar inadequados todos os estádios tunisinos, com a exceção do Rades que também está condicionado, disse o presidente da Federação Tunisina de Futebol.
Esta decisão também poderá ser aplicada, pelas mesmas razões, aos clubes tunisinos que disputam as competições africanas, incluindo a Liga Africana dos Campeões de Futebol e a Taça da CAF.
O presidente da Federação Tunisina de Voleibol, Firas El Faleh, anunciou, por sua vez, que todas as exigências para a retomada da presente temporada desportiva foram preenchidas.
Ele precisou, numa declaração à imprensa, segunda-feira que se ia reunir terça-feira última com o ministro tunisino dos Assuntos da Juventude e Desporto, Ahmed Guaaloul, para examinar este contencioso.
No que diz respeito às competições internacionais, El Faleh anunciou ter recebido uma correspondência da Associação Árabe de Voleibol em que lhe significou o adiamento do campeonato árabe masculino da modalidade, inicialmente previsto para setembro próximo, na Tunísia.
-0- PANA YY/IN/IS/FK/DD 5maio2020