Agência Panafricana de Notícias

CAF não autoriza publico no jogo Cabo Verde–Nigéria de qualificação para Mundial’2022

 

 

Praia, Cabo Verde (PANA) – A Confederação Africana de Futebol (CAF) não autorizou a presença de público no jogo entre Cabo Verde e a Nigéria, referente à segunda jornada do Grupo C de qualificação africana para o Mundial’2022, marcado para terça-feira, 07, no Estádio Adérito Sena, na cidade do Mindelo, na ilha cabo-verdiana de São Vicente, apurou a PANA, sexta-feira, de fonte segura.

Em declarações à imprensa, o vice-presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), Paulo Santos, informou que a sua instituição recebeu,  do pedido formulado pela sua instituição a reconfirmação da não autorização da presença do público no Estádio Adérito Sena, um recinto desportivo remodelado recentemente para acolher jogos de carácter internacional.

A mesma fonte recorda que idêntica decisão tinha sido também tomada pela CAF em relação a  quase todos os outros jogos desta jornada dupla de qualificação para o Mundial’2022, no Qatar.

“Esta decisão, que acatamos, é decorrente do protocolo sanitário da FIFA (Federação Internacional) sobre a covid-19”, concretizou Paulo Santos.

Informou ainda que a FCF se encontra a diligenciar para que as direções dos órgãos de comunicação social de Cabo Verde tenham acesso ao sinal para a transmissão televisiva, a nível do território nacional,  do jogo entre Cabo Verde e a Nigéria,  bem como a cobertura radiofónica desta partida de futebol.

Entretanto, a seleção cabo-verdiana de futebol, que chegou na noite de quinta-feira última, a São Vicente, onde já realizou o primeiro treino de preparação para o jogo de terça-feira, 07, frente à Nigéria.

No jogo referente à primeira jornada do Grupo C de qualificação africana para o Mundial’2022, Cabo Verde  empatou, a uma bola (1-1), com a  República Centro-africana (RCA), quarta-feira última, nos Camarões, uma vez que o país anfitrião na dispõe, de momento, de um estádio com condições exigidas pela FIFA para jogos internacionais.

De acordo com o regulamento de qualificação africana para o Mundial’2022, os vencedores de cada grupo disputarão, em março de 2022, um ‘play-off’ para as cinco vagas a que o continente africano tem direito no Mundial de Futebol, em 2022, no Qatar.

-0- PANA CS/DD 05set2021