Yaoundé, Camarões (PANA) - A Confederação Africana de Futebol (CAF) e o Comité Local de Organização do Campeonato Africano das Nações TotalEnergies( CAN) de 2021 nos Camarões determinaram a capacidade dos estádios entre 60 e 80 por cento de espetadores durante a competição a iniciar-se a 9 de janeiro corrente, soube a PANA de fonte desportiva.
A decisão segue-se a uma consulta aprofundada com o Governo camaronês à luz da crise sanitária e dos desafios impostos pela pandemia do coronavírus, declarou quarta-feira a CAF num comunicado publicado no seu website.
Ela precisou que a capacidade de 80 por cento vai aplicar-se apenas durante os jogos dos Camarões, país anfitrião, enquanto os restantes jogos serão vistos por 60 por cento de espetadores.
A declaração indica que, no início de dezembro último, a CAF e o Governo camaronês se entenderam sobre os protocolos sanitários estritos a serem respeitados, nomeadamente o facto de apenas pessoas vacinadas serem autorizadas a entrar nos locais dos jogos.
"Todas as partes estão plenamente engajadas na aplicação do acordo, incluindo os outros protocolos sanitários adotados”, acrescentou.
A CAF declarou continuar a controlar a situação e a evolução das condições sanitárias, e adaptar as medidas, se necessário.
O pontapé de saída da competição será dado a 9 de janeiro de 2022 no estádio de Olembe, em Yaoundé, devendo os Camarões defrontar o Burkina Faso às 17 horas locais.
-0- PANA MA/BAI/FK/DD 05jan2022