Dakar, Senegal (PANA) - A luta contra a corrupção e a má governacão figura entre as principais medidas anunciadas pelo Comité Executivo da Confederação Africana de Futebol (CAF), durante a sua reunião ocorrida a quinta-feira, na sua sede no Cairo (Egipto).
No meio da agitação destes últimos tempos, incluindo a suspensão por cinco anos pela FIFA do seu presidente, o Malgaxe Ahmad Ahmad, a CAF está a procurar evitar tais inconvenientes no futuro.
O seu Comité executivo aprovou uma série de reformas destinadas igualmente a "proteger a integridade do jogo". Foram tomadas aonda outras medidas em resposta à crise sanitária ligada à covid 19.
Além disso, o Comité Executivo da CAF tomou nota dos relatórios das visitas de inspeção às infraestruturas (estádios, hotéis, campos de treino) dos países designados para acolher as fases finais das próximas competições continentais.
Manifestou assim "a sua satisfação" por os Camarões estarem prontos para organizar o CHAN 2020 e felicitou (a Côte d’Ivoire ) pelo "desenvolvimento satisfatório" dos locais de trabalho com vista a preparação do CAN 2023.
-0- PANA BKN/JSG /DIM/IZ 11dez2020