Agência Panafricana de Notícias

CAF honra dois antigos futebolistas africanos

Lagos, Nigéria (PANA) - A Confederação Africana de Futebol (CAF) vai honrar dois antigos futebolistas internacionais africanos, designadamente o Nigeriano Austin Okocha e o Marroquino Mustapha Hadji, a 22 de dezembro corrente durante a sua gala anual Glo-CAF em Accra, no Gana, soube-se de fonte oficial.

Os dois antigos jogadores vão receber o troféu "Lenda do Futebol Africano", de acordo com a fonte.

Hadji foi sacrado Melhor Jogador Africano em 1998, ao passo que Okocha nunca obteve este título prestigioso de que, ironicamente, foi privado pelo primeiro no mesmo ano, indicou a fonte.

Mas a carreira internacional de Okocha foi excecional, marcada por uma participação em três Mundiais e em cinco Campeonatos Africanos das Nações com a Nigéria, sem contudo ganhar nenhumas destas competições.

Por seu turno, Hadji participou em dois Mundiais e Campeonatos Africanos das Nações.

Entre outros troféus que serão concedidos a 22 de dezembro corrente, figura o de Jogador do Ano de 2011, disputado por Andre Ayew (do clube francês de Olímpico de Marselha e do Gana), Samuel Eto´o (do clube russo de Anzhi Makhachkala e dos Camarões); Seydou Keita (do clube espanhol de Barcelona e do Mali); Moussa Sow (do clube francês de Lille e do Senegal) e Yaya Touré (do clube inglês de Manchester City e da Côte d’Ivoire).

Para o título de Jogador Africano do Ano de 2011, baseado em África, são selecionados Oussama Darragi (do Espérance Sportive de Tunis e da Tunísia); Zouhir Dhaouadi (do Club Africain e daTunísia) e Banana Yaya (do Espérance Sportive de Tunis e dos Camarões).

,-0- PANA SEG/NFB/JSG/IBA/MAR/DD 17dez2011