Agência Panafricana de Notícias

CAF homenageia ex-presidente da Federação Tunisina de Futebol

Cairo, Egipto (PANA) - O Comité Executivo da Confederação Africana de Futebol (CAF) concedeu a Ordem do Mérito-Ouro, a título póstumo, a Slim Aloulou, de nacionalidade tunisina, um membro do comité executivo da instância dirigente do futebol africano.

Até à sua morte, a 14 janeiro de 2015, Aloulou era um ex-membro do comité executivo da Federação Internacional de Futebol (FIFA) e ex-presidente da Federação Tunisina de Futebol, de acordo com um comunicado da CAF.

"Ele foi um companheiro de longa data. Entrou para o Comité Executivo no ano da minha eleição a presidência da CAF. Era um homem afável, discreto, rigoroso, alegre e cujos julgamentos foram marcados por uma grande perspicácia. Seus conselhos jurídicos foram sempre relevantes e é muito lógicos e sempre no aconselhamos com ele para obter luzes", lamentou.

"Perdemos um trabalhador incansável que, em tão pouco tempo, contribuiu para a transformação dos estatutos da CAF, mas sobretudo perdi um grande amigo ", deplorou o presidente da CAF, Issa Hayatou.

A Medalha da Ordem do Mérito-Ouro foi concedido à viúva de Aloulou, Zainab Aloulou, a 7 de abril de 2015, no Cairo, no Egito, durante a 37ª Assembleia Geral Ordinária da CAF.

-0- PANA VAO/AKA/TBM/DIM/DD 09abril2015