Bamako, Mali (PANA) - O Estádio 26 de Março de Bamako acaba de ser aprovado após vários meses de encerramento pela Federação Internacional de Futebol (FIFA) e pela Confederação Africana de Futebol (CAF) por imconformidade, soube a PANA junto do Ministério maliano dos Desportos.
"O Estádio de 26 de Março foi aprovado pela Confederação Africana de Futebol (CAF) a 4 de fevereiro de 2022, depois duma missão de inspeção, no rescaldo das obras de grande escala realizadas pelo Governo camaronês que permitiram uma renovação completa do Estádio. Esta decisão da CAF vai permitir-nos acolher o jogo da primeira mão das eliminatórias do Mundial Qatar 2022 no Estádio 26 de Março de Bamako contra a Tunísia, no próximo mês", disse o ministro maliano dos Desportos, Mossa Ag Attaher.
Durante vários meses, o Estádio 26 de Março sofreu intensas obras de renovação avaliadas em 7.000.000.000 francos CFA (cerca de 3.500.000 dólares americanos), segundo o Governo do Mali.
Reabilitado que está, o Estádio 26 de Março de Bamako acolherá o jogo Mali- Tunísia agendado para 24 de março próximo, da primeira mão da última volta qualificativa do Mundial de 2022 no Qatar.
O Mali disputou todos os seus jogos da primeira mão da fase de grupos das eliminatórias para o Mundial (África) em Agadir, em Marrocos.
-0- PANA GT/JSG/MAR/DD 09fevereiro2022