Agência Panafricana de Notícias

CAF designa Yaya Touré Melhor Futebolista Africano do Ano

Accra, Gana (PANA) - O médio ivoiriense e do Manchester City da Primeira Divisão inglesa Yaya Touré foi designado pela Confederação Africana de Futebol (CAF) Melhor Futebolista Africano do Ano, durante uma cerimónia realizada quinta-feira à noite em Accra, no Gana.

Yaya Touré, de 28 anos, ultrapassou o jovem atacante ganense do Marselha da Primeira Divisão francesa André Ayew, de 21 anos, e o médio maliano do FC Barcelona da Espanha Seydou Keita.

Ele sucede ao Camaronês Samuel Eto'o, designado em 2010, e que foi recompensado quatro vezes com o título de melhor gutebolista do continente.

Recrutado no ano passado pelo Manchester City proveniente do FC Barcelona, Yaya Touré foi um jogador chave na conquista pelo seu clube da Taça da Inglaterra, bem como da seleção ivoiriense, tendo contribuído para fazer dos "Elefantes" a única equipa sem derrota nas eliminatórias para o próximo Campeonato Africano das Nações (CAN) previsto para 21 de janeiro a 12 de fevereiro próximo no Gabão e na Guiné Equatorial.

Por seu turno, o médio tunisino Oussama Darragi foi eleito Futebolista Africano do Ano que evolui no continente.

O capitão do Espérance de Túnis, de 24 anos, venceu este título em detrimento do seu colega de clube Yaya Banana, dos Camarões, e do seu compatriota Zouhir Dhaoudi, que atua no Club Africain da Tunísia.

-0- PANA SEG/FJG/TBM/MAR/TON 23dez2011