Agência Panafricana de Notícias

CAF declara Camarões prontos para acolher CAN feminino

Yaoundé, Camarões (PANA) – A delegação da Confederação Africana de Futebol (CAF), que deixou segunda-feira última os Camarões após uma visita de inspeção dos estádios e de outras infraestruturas, concluiu que os Camarões estão prontos para acolher o Campeonato Africano das Nações (CAN) feminino em novembro próximo.

No fim da visita de inspeção das infraestruturas, o chefe da delegação da CAF, Leodegar Tenga, declarou que o presidente da CAF agradece aos Camarões por ter aceitado acolher este CAN feminino em novembro próximo.

« Estivemos aqui para um trabalho de inspeção, estivemos em Yaoundé, depois em Buea e Limbe. Gostaria primeiro de agradecer-lhes por ter-nos bem acolhido, e por ter contribuído para facilitar o nosso trabalho”, acrescentou.

Ele reconheceu que a competição não é facil organizar, mas que, quando a CAF garantiu aos Camarões a honra de ser anfitriões deste CAN, ela sabia que os Camarões seriam capazes de organizá-lo.

« Após a nossa visita, estamos certos de que os Camarões o farão. O país está pronto para organizar o CAN. Fizemos a volta aos estádios, aos hotéis e constatamos que o trabalho avança embora ainda existam coisas por fazer », tranquilizou.

“Pensamos que, no momento do torneio, tudo estará perfeito. A relva é boa, isso é o que precisamos é o que temos de melhor no continente”, insistiu.

Quanto aos aspetos relativos aos vistos e ao transporte, disse, "estamos convencidos de que quando o CAN se aproximar, todos estes aspetos serão resolvidos. Estamos certos de que os Camarões organizarão um CAN perfeito », concluiu Leodegar Tenga.

-0- PANA EB/BEH/SOC/FK/IZ 2ago2016