Bujumbura, Burundi (PANA) - A Confederação Africana de Futebol (CAF) rejeitou o pedido do Burundi para permitir a presença do público em jogos inter-clubes, soube a PANA nesta quinta-feira junto da Federação de Futebol do Burundi (FFB).
O pedido de abertura das competições continentais ao público foi feito numa altura em que dois clubes burundeses se estão a preparar para as eliminatórias da Taça da CAF e da Liga dos Campeões.
No próximo sábado, o Musongati FC recebe o Green Eagle FC da Zâmbia no Estádio Intwari em Bujumbura, a capital burundesa, para a volta preliminar da Taça da CAF 2020-2021.
Do seu lado, Le Messager FC acolhe o Young Buffaloes do Eswatini a 6 de dezembro próximo, em jogo da Liga dos Campeões da CAF.
Durante a 4.ª volta das eliminatórias para o Campeonato Africano das Nações (CAN), que oporá o Burundi à Mauritânia, a CAF exigiu que se não ultrapassasse a metade de 10 mil lugares disponíveis nos degraus de bancadas do Estádio de Bujumbura.
O jogo terminou por 3-1 a favor do Burundi, numa atmosfera muito animada em que poucos espetadores mantiveram as máscaras até ao apito final.
-0- PANA FB/JSG DIM/DD 26novembro2020