CAF adia jornadas eliminatórias para Mundial Qatar-2022
Dakar, Senegal (PANA) – As duas primeiras jornadas das eliminatórias africanas para o Mundial de Futebol “Qatar 2022”, inicialmente marcadas para junho próximo, foram adiadas sine die, anunciou a Confederação Africana de Futebol (CAF).
A decisão foi tomada pelo Comité de Emergências da CAF, em consonância com a Federacão Internacional de Futebol (FIFA).
“Os jogos das eliminatórias decorrerão, agora, durante as janelas internacionais de setembro, outubro e novembro de 2021, bem como em março de 2022”, escreveu a CAF num comunicado publicado no seu website.
Este adiamento, de acordo com a nota, traduz a preocupação de garantir condições de jogo ótimas a todas as equipas participantes.
Também tem em conta os desafios da gestão da pandemia sã covid-19”, lê-se no mesmo website.
De facto, a CAF anunciou estar a reavaliar os seus protocolos “para melhorar protocolos do controlo relacionados com a covid-19, incluindo testes antes dos jogos que foram objeto de controvérsia em janelas anteriores.”
O adiamento das duas primeiras jornadas das eliminatórias da Zona África para do Mundial da FIFA já era previsível desde a publicação, nesta semana, pela CAF do estado dos estádios aprovados no continente.
Vinte e um países africanos não tinham estádios correspondentes aos padrões pelo que teria sido, muito complicado respeitar o cronograma inicialmente adotado, avançou a CAF.
A CAF prometeu anunciar, posteriormente, todos os detalhes relativos a um calendário reatualizado.
-0- PANA BKN/IS/MAR/DD 06maio2021