Dakar, Senegal (PANA) – A Confederação Africana de Futebol (CAF) decidiu adiar para uma data ulterior as terceiras e quartas jornadas das eliminatórias do CAN “Camarões de 2021”, face à preocupante propagação do coronavírus (Covid-19), no Mundo.
O anúncio deste adiamento surge dois dias depois de a organização ter anunciado que mantinha a programação de todas as suas competições.
Num comunicado, a instância dirigente do futebol africano fez saber que teve em conta as “dificuldades de deslocação" cada vez maiores, em todo o Mundo, e o facto de que a maioria dos jogadores das seleções africanas evoluem fora do continente.
Com este adiamento, a CAF acede assim ao pedido do selecionador belga da Gâmbia, Tom Saintfiet, que solicitou o adiamento por falta de disponibilidade de sete dos seus jogadores pré-selecionados que evoluem, na Itália.
Outros países como o Quénia, Madagáscar oe Lesoto emitiram o mesmo desejo.
A CAF decidiu igualmente adiar os jogos qualificativos para o CAN feminino de 2020, previstos para 8 a 14 de abril e os do Mundial feminino dos Sub-20, inicialmente programados para 20 a 29 de março.
-0- PANA BKN/BEH/MAR/IZ 15março2020