Bujumbura, Burundi (PANA) - O Burundi derrotou a Mauritânia por 3-1, domingo, no estádio Intwari em Bujumbura, em jogo de segunda mão pontuável para a 4.ª jornada de qualificação para o próximo Campeonato Africano das Nações (CAN) 2022 nos Camarões, soube a PANA de fontes desportivas em Bujumbura.
Os golos dos Intamba (seleção nacional de futebol do Burubndi) foram obtidos por Saido Ntibazonkinza, aos seis e 54 minutos, e por Nyange Yussouf aos 46 minutos.
O único dos Mourabitounes (seleção nacional de futebol da Mauritânia) foi inscrito aos 27 minutos do jogo por Mohamed Dellah Yahi.
No jogo da primeira mão, ocorrido a 11 de novembro corrente em Nouakchott (capital mauritana), as duas equipas empataram a uma bola (!-!).
Apesar destes três pontos arrebatados à Mauritânia, o Burundi encontra-se numa posição desconfortável na classificação provisória do Grupo E.
Marrocos lidera o grupo com sete pontos, seguido pela Mauritânia com cinco pontos, pelo Burundi com quatro pontos e pela República Centroafricana com três pontos.
Matematicamente, o Burundi poderia qualificar-se para o CAN 2020, se vencesse novamente a Mauritânia, e se Marrocos derrotasse a Mauritânia na volta seguinte.
Na véspera do jogo de domingo, o chefe do Estado burundês, Evariste Ndayishimiye, prometeu um envelope de quatro milhões de francos burundês (um pouco mais de dois mil 100 dólares americanos) a cada um dos jogadores.
-0- PANA FB/TBM/DIM/DD 16novembro2020