Bujumbura, Burundi (PANA) - Alexandre Munyenge, responsável pela segurança e fair play, será o único candidato à presidência da Federação de Futebol do Burundi (FFB), durante a Assembleia-Geral eletiva de 05 de dezembro próximo, soube-se domingo de fontes desportivas.
Este comissário da polícia nacional foi candidato derrotado nas eleições anteriores, de 2017, contra o presidente cessante, Reverin Ndikuriyo.
Combinou a sua função com a de presidente do Senado burundês, até 2020, depois com a de secretário-geral do CNDD-FDD (partido-Estado), desde 2021.
A Assembleia-Geral procederá ainda à votação dos primeiro e segundo vice-presidentes da FFB, mais uma vez sem muito suspense para os comentadores desportivos.
O primeiro vice-presidente cessante, Aimable Habimana, está no topo da lista, bem como o segundo vice-presidente, Mustapha Samugabo.
Outros cargos para eleição são os dos comissários de finanças, competições, de futebol juvenil, feminino, de Futsal e futebol de praia, assuntos jurídicos e estatuto do jogador, das relações públicas, imprensa, promoção e patrocínio.
A comissão de arbitragem nacional, a comissão técnica e de desenvolvimento, a comissão médica e desportiva, bem como a comissão de segurança estão também na ordem do dia da próxima Assembleia-Geral da FFB.
A votação secreta será aberta a cerca de 50 representantes de clubes ou associações desportivas afiliadas à FFB.
-0- PANA FB/IS/DIM/IZ 08nov2021