Burkina Faso solidário com Rússia após ataque com vários mortos
Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - O Presidente da Transição do Burkina Faso, Capitão Ibrahim Traoré, condenou sábado o ataque que provocou vários mortos na sexta-feira numa sala de espectáculos em Moscovo, capital russa.
A Federação Russa foi vítima de um ataque em 22 de março num teatro em Moscou.
“Nesta circunstância dolorosa, expresso a minha profunda compaixão ao presidente Vladimir Putin e ao povo russo”, escreveu o presidente do Burkina Faso.
"Condeno com a maior firmeza este ato bárbaro e covarde e expresso a minha solidariedade e a do valente povo burquinense às famílias das vítimas. Desejo uma rápida recuperação aos feridos", acrescentou.
Afirmou que face a este "ataque terrorista desprezível", o seu país está mais determinado do que nunca, em estreita colaboração com a Federação Russa e todos os parceiros de boa fé, "a combater os campeões do terror, pelo desenvolvimento da nossa povos e o desenvolvimento das nossas Nações."
Mais de 115 pessoas morreram e várias outras ficaram feridas na noite de sexta-feira num ataque armado seguido de um grande incêndio numa sala de concertos nos subúrbios de Moscovo, reivindicado pelo grupo jihadista Estado Islâmico (EI), informaram os meios de comunicação ocidentais.
As autoridades russas disseram que estavam “procurando” pelos agressores e as autoridades alertaram que o número de mortos no ataque “pode aumentar”, acrescentaram as mesmas fontes.
-0- PANA TNDD/JSG/SOC 23 de março de 2024