Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - O presidente de transição burkinabe, Paul Henri Sandaogo Damiba, anunciou, quinta-feira, a criação de um novo regimento militar com sede no oeste do país.
Nessa ocasião, o tenente-coronel Damiba anunciou igualmente a deslocalização de quatro batalhões das zonas com elevado défice de segurança, a fim de lutar contra o mesmo flagelo.
O 26.º Regimento de Infantaria de Comando (RIC) recém-criado será baseado na guarnição de Boromo, situada na província de Balé, no oeste do país, segundo o novo homem forte do Burkina Faso.
Quatro corpos de tropas estão também movimentados através do país.
O 10.º regimento de apoio foi transferido para Bam (centro-norte), o batalhão de comboio para Ganzourgou (Plateau-Central), o batalhão de transmissão estratégica do exército para Bazèga (centro-sul) e o batalhão de engenharia militar para a província de Boulkiemdé (centro-oeste).
Esta reorganização militar visa melhorar a cobertura do território a fim de facilitar a intervenção das forças de defesa e de segurança, de acordo com o Exército burkinabe.
-0- PANA TNDD/IS/DIM/DD 26agosto2022