Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - O Ministro da Administração Territorial, Descentralização e Segurança do Burkina Faso, Emile Zerbo, informou, terça-feira à noite, as Forças Vivas do Burkina Faso da realização, nos dias 25 e 26 de Maio, em Ouagadougou, da Conferência Nacional para decidir sobre o seguimento a dar à Transição, que termina a 1 de julho de 2024, segundo os textos, soube-se de fonte oficial.
Num comunicado de imprensa, Zerbo explicou que esta convocação segue a aprovação, a 26 de abril, da lei que aprova a Assembleia Legislativa de Transição para a organização das reuniões nacionais.
“As referidas reuniões permitirão aos representantes das forças activas da nação deliberar sobre o seguimento a dar à transição, cuja duração fixada pela Carta de 14 de Outubro de 2022 vai até 1 de Julho de 2024”, sublinhou o Zerbo.
O ministro disse contar com o compromisso cívico e patriótico do povo Burkina Faso em todas as suas componentes para uma participação bem sucedida, uma garantia de fortalecimento da soberania do Burkina Faso.
-0- PANA TNDD/JSG/MAR 15maio2024