Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - O Governo burkinabe anunciou na noite de quarta-feira a abertura de uma investigação sobre a existência de uma alegada pista de aterragem clandestina no norte do país, ao serviço de grupos terroristas armados.
De acordo com o porta-voz do Governo, Lionel Bilgo, o Comando de Operações do Teatro Nacional (COTN) já iniciou a investigação.
Desde o último fim de semana, informações sobre a existência de uma alegada pista de aterragem clandestina viralizam nas redes sociais, no Burkina Faso.
"É uma informação. Assim que soubemos, levantei o problema com o COTN que continua as investigações para poder compreender de que se trata ao certo", disse Bilgo.
Disse já ter recebido dados muito antes de esta informação ser divulgada de uma fonte confidencial, e tê-la também compartilhado com o Ministério da Defesa e Segurança e o COTN.
O porta-voz do Governo disse que o COTN continua a investigar para tentar entender primeiro de onde veio esta pista, e se a sua veracidade é comprovada ou não.
-0- PANA TNDD/JSG/MAR/DD 21julho2022