Agência Panafricana de Notícias

Burkina Faso eliminado do Mundial de futebol de Sub-17

Lagos, Nigéria (PANA) - O Burkina Faso, campeão africano em título, foi eliminado do Mundial de futebol de Sub-17, após a sua derrota por 0-2 domingo face ao Equador durante o seu último jogo do grupo.

No Grupo E com a Alemanha, o Equador e o Panamá, o Burkina Faso terminou os jogos de grupos sem inscrever um único golo e sem ponto.

A Côte d’Ivoire, outra representante de África que jogou domingo, empatou com o Brasil por 3-3, por ocasião do último jogo do Grupo F.

Souleymane Coulibaly da Côte d'Ivoire marcou os três golos da sua equipa, registando assim cinco golos no Mundial. Ele marcou todos os golos ivorienses neste torneio.

A seleção ivoiriense apenas conhecerá o destino sobre a sua qualificação segunda-feira, no termo do jogo entre a Austrália e a Dinamarca interrompido pela chuva a 25 minutos do fim.

O Burkina Faso junta-se agora ao Rwanda, uma outra equipa africana eliminada do torneio, ao passo que o Congo Brazzaville permanece atualmente a única equipa africana qualificada para a próxima volta.

-0- PANA SEG/NFB/JSG/MAR/TON 27junho2011