Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - O Burkina Faso e o Níger decidiram sábado lutar juntos contra o terrorismo, soube a PANA de fonte oficial.
A decisão foi tomada sábado, em Ouagadougou, pelos primeiros-ministros burkinabe, Apollinaire Joachimson Kyélem de Tambèla, e nigerino, Ali Mahaman Lamine Zeine, durante uma audiência concedida lelo primeiro ao segundo, indica um comunicado do Gabinete do Primeiro-ministro Burkinabe.
"Fomos enviados pelo chefe do Estado nigerino, o general Abdourahamane Tchiani, para traduzirmos a expressão da nossa profunda fraternidade e amizade no Burkina Faso", o chefe do Governo, no final da audiência.
A sinergia das nossas energias e dos nossos meios, prosseguiu, deverá permitir nos ir avante e fazer com que as populações duramente afetadas possam reencontrar a tranquilidade.
"Falámos da necessidade de nos encontrarmos mais vezes para trocarmos opiniões sobre todos os aspetos que interessam a nossa vida económica, securitária e cultural", sublinhou o primeiro-ministro burkinabe.
Do seu lado, o chefe do Governo burkinabe deu a conhecer ao seu homólogo nigeriano que, "quando se tem medo de morrer, nâo se envolve no combate que levamos a cabo."
-0- PANA NTDD/IS/SOC/DD 08outubro2023