Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - A Junta no poder no Burkina Faso anunciou a criação de uma comissão técnica encarregada de elaborar os projetos de carta e agenda para a Transição, soube-se de fonte oficial.
O decreto assinado pelo presidente do Movimento Patriótico de Salvaguarda e Restauração (MPSR), Tenente-coronel Paul Henri Sandaogo Damiba, indica que esta comissão proporá uma metodologia destinada a determinar um consenso sólido na sociedade, orientado para a ação de salvar a Pátria.
A sua missão é também apresentar uma proposta de Carta de Transição indicando os princípios, órgãos, objetivos, orientações estratégicas e métodos concretos de condução da Transição e propor uma agenda com uma duração para a Transição.
A Comissão tem um prazo de duas semanas, a partir da data da sua criação, para apresentar os seus resultados, de acordo com o decreto.
Ela é composta por 15 membros e vai trabalhar sem pressões e manobras contrárias ao interesse geral e à visão global definida pelo MPSR, assegura o decreto.
Os seus membros trabalham de forma voluntária e não recebem qualquer remuneração pela sua participação no trabalho.
-0- PANA NTDD/IS/MAR/IZ 06fev2022